Trocas e Devoluções

A Ciacool preza para que você tenha uma ótima experiência comprando nossos produtos. Nossa política de troca e desistência está pautada no Código de Defesa do Consumidor e foi elaborada de forma a garantir sua satisfação e conforto.

Nosso site é elaborado e constantemente atualizado para que você fique totalmente satisfeito com o produto entregue em suas mãos. Mas se você precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações.

 

Desistência de Compra

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento às orientações abaixo:

  • Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra;
  • O pedido de cancelamento de compra deve ser solicitado através do e-mail sac@ciacool.com.br com a informação do número de pedido e da nota fiscal;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, e não deve apresentar qualquer indício de uso. A devolução deve ser feita através dos Correios, com porte pago e remetido ao endereço constante na etiqueta de envio;
  • O estorno do valor pago será solicitado à administradora do cartão de crédito. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a terceira fatura recebida pelo cliente após a data de realização de estorno.

 

Troca do produto sem defeito

O produto novo tem até 30 (trinta) dias para ser substituído. Se você deseja efetuar a troca do seu material, você deve:

  • Enviar um e-mail com a solicitação para sac@ciacool.com.br com as informações do número de pedido e número da nota fiscal;
  • O produto dever ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, e não deve apresentar qualquer indício de uso. A devolução deve ser feita através dos Correios, com porte pago e remetido ao endereço constante na etiqueta de envio.

Assim que recebermos o produto, entraremos em contato com você para verificação de qual produto quer receber e verificar a disponibilidade em estoque. O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de frete.

 

Troca do produtos com defeito

Os produtos comercializados pela Ciacool possuem garantia específica, na qual cada produto recebe uma atenção diferenciada contra falhas naturais de fabricação, por serem de origem e natureza diferentes.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

  • Enviar um e-mail com a solicitação para sac@ciacool.com.br, com as informações do número de pedido e número da nota fiscal;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, e não deve apresentar qualquer indício de uso. A devolução deve ser feita através dos Correios, com porte pago e remetido ao endereço constante na etiqueta de envio. Em caso de contestação do defeito, o valor do frete será reembolsado ao cliente;
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido.

Depois de recebido o produto, a Ciacool irá realizar uma avaliação dos produtos e, se contestado o defeito, o produto será trocado, sem nenhum custo para o consumidor. O prazo médio de conclusão desta análise é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto.

 

Em caso de constatação de defeito

Laudo favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Caso o laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito à substituição. Itens de reprovação: ausência de defeito, indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e o reenvio da peça para você serão de responsabilidade da Ciacool. Caso não seja constatado nenhum defeito o frete fica por conta do cliente.

 

Cuidados no recebimento do produto

Confira a entrega no ato do recebimento e recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

 

* Em caso de dúvida entre em contato com a Ciacool pelo e-mail sac@ciacool.com.br ou telefone (42) 3232-5044.