Carrinho

Ver iten(s)
Imagem destaque da página Sustentabilidade Ambiental

Sustentabilidade Ambiental

O grupo ITC DO BRASIL, do qual a Ciacool faz parte, além de se preocupar com a responsabilidade social, preza também pela sustentabilidade ambiental, por isso no escritório foi instalado um sistema de energia autossustentável. O painel solar fotovoltaico instalado na sede da ITC gera toda a energia que é utilizada em toda operação, seja no escritório como na indústria.

A energia solar é conhecida como fonte limpa, o seu processo de criação de energia elétrica a partir da energia solar não emana dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NOx) e dióxido de carbono (CO2), esses são gases poluentes prejudicial à saúde humana e que contribuem para o aquecimento global.

A produção da Energia Solar ocorre com a captação da radiação solar. Quanto maior a incidência solar no local, maior será a produção de energia. Os painéis solares, capta a luz gerando energia elétrica em corrente contínua. A energia solar instalada traz diversos benefícios para a empresa tanto do ponto de vista financeiro como ambiental.

O grupo tratamos o consumo de energia com muita atenção, se orgulham em poder contribuir com as melhores práticas, e provar que empresas são capazes de produzir e consumir energia limpa e sustentável.

Reciclagem

Temos oficialmente o Selo eureciclo!
A Ciacool em parceria com @eureciclo, compensar 200% do impacto ambiental das nossas embalagens.
Através deste projeto investimos diretamente em uma rede de cooperativas, sendo mais de 110 operadores parceiros e mais de 180 mil toneladas compensadas. A eureciclo tem o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa.
A compensação ambiental, neste caso, consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado.

Já são mais de 3.100 empresas de todos os setores apoiando a cadeia de reciclagem e valorizando o trabalho de seus agentes por todo o país, através da compensação ambiental das suas embalagens!
Então, todo o material de embalagem que utilizamos como plástico e papelão, será reciclado. Com isso podemos incentivar ainda mais a reciclagem no país.
A CIACOOL está sempre em busca da sustentabilidade ambiental, transparência e consumo consciente dos recursos naturais!

Conheça mais!
O selo eureciclo foi idealizado pela New Hope Ecotech, uma empresa de tecnologia e impacto social fundada no coração de uma das mais prestigiadas faculdades de negócios do mundo, a Kellogg School of Management, nos EUA.
O selo certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros. Além disso, através do conceito de compensação ambiental, ele garante que as marcas que o carregam destinam recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas.

O grande objetivo do é elevar as taxas de reciclagem no país, que atualmente giram em torno de 3%. Ao garantir o atingimento da meta nacional atual de 22% de embalagens destinadas corretamente, as marcas contribuem para esse desenvolvimento e se preparam para os aumentos progressivos previstos nesta taxa (34% em 2023, 40% em 2027, 45% em 2031). Ainda assim, algumas marcas já se adiantaram, garantindo a compensação de 50%, 100% ou 200% de suas embalagens.


Painéis
 

Energia

Painéis fotovoltaico

Toda energia necessária na Ciacool é produzida aqui